Camille Lago
Em relação aos textos que eu escrevo ou tento escrever aqui no blog, eu sempre soube onde está meu problema, ele está na dificuldade de me expressar. Mas como eu tenho essa dificuldade se eu gosto tanto de escrever e sei que tenho essa habilidade? Esse é ponto que vou abordar aqui hoje.

A verdade é que eu tenho facilidade de escrever música, compor, que não é uma coisa que eu costumo fazer, o que eu costumo escrever mesmo é poesia, paródias, humor, essas coisas eu tenho uma facilidade incrível de fazer, às vezes eu termino em minutos, bem diferente de uma postagem pro blog. Eu tenho facilidade naquilo que é uma saída pra mim mas me questionando essa semana sobre o porquê então da demora de escrever no meu blog eu percebi que é muito difícil pra mim escrever um texto “limpo”.

Me recordo muito bem de uma conversa que tive quando criança que a gente falava sobre escrever e disseram: “se eu fosse cantor ia querer escrever minhas músicas, se me derem um assunto, árvore, por exemplo, eu vou escrever” eu diferentemente disse: “ eu iria gravar músicas de outra pessoa , porque eu sou muito ruim nesse negócio de escrever, tenho muita dificuldade, eu não consigo nem fazer uma redação direito”. E realmente eu tinha, eu demorava muito pra fazer e quando eu tinha que fazer eu ficava desesperada.

É sobre esse texto "limpo" que eu falo, você não usa nenhum refúgio pra escrever.

Em redação eu ainda não sou muito boa, mas já melhorei bastante e um dia eu comecei a escrever bem, tudo tem um começo e o meu começo foi quando teve uma aula sobre paródia e tivemos que fazer uma , eu escolhi fazer de um texto que era poesia, acho que eu já gostava de poesia apesar de não escrever, eu gostei desse negócio de paródia e não me preocupei porque eu tinha o texto como base, era mais fácil, eu fiz bem, e feliz até, estava entusiasmada em fazer não sei porque. Fiz e ganhei "excelente"! E quando eu vi que podia eu não parei mais, hoje eu me considero muito boa na paródia.

A verdade é que sabia escrever só que eu não sabia ainda como, disse bem, AINDA, e hoje eu penso se eu fosse cantora eu escreveria minhas próprias músicas não ia querer que escrevessem pra mim. Eu gosto de compor apesar de não costumar fazer mas talvez, em breve eu comece a escrever para alguém ou com alguém, talvez eu seja compositora também , eu gosto disso...E hoje sim, tudo se encaixa.


Pessoal eu pensei em cada semana pedir a opinião de um de vocês sobre um assunto para eu falar no blog, assim eu tenho assunto pra falar e motivos pra isso.
Eu já tenho o primeiro assunto indicado pelo
Spike que escreve pra uma coluna de revista, que vai ser sobre a gripe suína. Aguardem minha nova série "Fala Que Eu Escrevo", o que vocês acham?





1 Response
  1. Lygia Says:

    Até que enfim um post!!! seus leitores estavam anciosos!!!! Mas e aí ? E o outro, acho que vc deveria falar sobre se mãe.. rsrs Bjus!